quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O que salva o meu inverno: Nivea Creme.

Vamos falar de assunto sério. Não, não adianta fugir sob o argumento de que você tem pele oleosa, porque eu também tenho. E com acne ainda por cima.
Toda pele NECESSITA de hidratação, principalmente agora no frio! Se você usa maquiagem todo dia, como eu, dê 5 minutinhos do seu dia para passar um creme mais potente no rosto. Digo isso, porque quando descobri o Nivea Creme, eu também não colocava fé que um creme super espesso daria para usar no rosto sem me dar acne.  No entanto, o resultado me surpreendeu.
Receita de vovó, use TODA NOITE, no rosto, antes de ir dormir. Não importa o seu tipo de pele. Até porque, o Nivea Creme foi desenvolvido para todos os tipos. A mágica está nas mil e uma utilidades dessa latinha fofa. Você pode usar para hidratar qualquer área do corpo que deseja. Mas, vamos a resenha em si:
IMG_4935
Eu comprei para passar nas mãos, porque elas ficam extremamente ressecadas de tanto lidar com processos antigos e papéis. Só que logo depois descobri que poderia ser utilizado no rosto, pois além de ajudar na hidratação, ele também dá uma uniformizada no tom de pele e até reduz as marcas de acne e suaviza olheiras. Mas, claro que tudo isso se deve ao mesmo fato: Ele hidrata muito. E hidratando a pele, ajuda na renovação celular que caminha para uma pele melhor a cada dia de uso.
Sem falar que é mesmo utilizado por várias mulheres há muitas gerações, pois o creminho milagroso foi criado em 1911 e hoje é um clássico.
Passo todas as noites após tirar a maquiagem e passar um adstringente. No início comecei passando pouquinho por noite. Afinal, o creme é bem espesso, como uma pomada e a absorção é demorada (por isso do uso a noite):
IMG_4936
Só que hoje em dia já não regulo e passo bastante mesmo, ainda mais com o inverno, que a pele acaba ficando mais irritada devido ao uso de maquiagem. E o resultado foi uma pele visivelmente mais saudável desde o PRIMEIRO uso. Gosto de frisar, porque realmente me espantei com essa latinha. Já na primeira noite, notei que minhas olheiras ficaram mais suaves e nem o roxo apareceu. E a prova de que é culpa do creminho é que, às vezes, eu não passo antes de dormir, e no dia seguinte, vem o castigo para a preguiça: olheiras roxas e fundas!
Outra coisa muito legal com o uso diário é que ele vai ajudando a diminuir as cicatrizes da acne e até os poros ficam menos aparentes. Para as mulheres mais velhas, há quem diga que até funciona como creme anti-idade, sobre isso poderei atestar apenas daqui uns anos, hehe.
Sobre oleosidade e acne: Não aumentou minha oleosidade, pelo contrário, diminuiu. Pode? Pode! Explico: Nossa pele sendo oleosa já está acostumada com uma determinada quantidade de oleosidade e se usarmos produtos para deixar a pele mais sequinha, com excesso, pode haver o monstruoso “efeito rebote”. Nele, a pele sente a falta dessa oleosidade e produz maaais ainda para repor. Então, em vez disso, prefira produtos que hidratam. Pois, eles repõem essa necessidade de oleosidade da pele, fazendo com que ela produza menos por si mesma. Simples, não? Pois é, sempre acordei com a cara um poço de óleo, mas desde que comecei a usar esse creminho, minha pele acorda sequinha, sem exageros. Acne? Não tive acne e por isso, hoje em dia, não tenho medo de pesar a mão na hora de passar esse creminho.
É por tudo isso que o assunto é muito sério!
Se eu pudesse dar apenas um conselho sobre cosméticos, diria “use Nivea Creme, toda noite, antes de dormir”. Os benefícios para a pele são VISÍVEIS desde o primeiro uso, a pele fica mais saudável, com cor mais uniforme, olheiras mais suaves e poros menos dilatados, dá pra usar um creminho só e não um coquetel como falam por aí.
A latinha tem 56g, e eu paguei R$10 na Farmácia Nissei, mas tem em versão maior ou em bisnaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário