quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Preferidos da Vida: Shampoo para Cabelos Oleosos/Mistos

Shampoo Head & Shoulders – Menthol Fresh

O que falar sobre esse shampoo que mal conheço e já considero pakas? Hahaha Contarei uma anedota sobre ele: Quando fui comprar, tinha o interesse em adquirir o shampoo e o condicionador. Eu gosto de usar a duplinha certa e porque ando “educando” meu cabelo para não usar máscaras todo dia. Nas Lojas Americanas, tem muitas promoções de caixinhas que vem o shampoo e o condicionador por um preço mais amigo. Então, apesar de querer o Head & Shoulders de maçã, levei nessa versão, porque era uns R$7,00 mais barato. E no fim, quando cheguei em casa me deparei com um problema: Era uma promoção onde levava dois shampoos. Cadê o condicionador? Ai, que ódio! No entanto, esse shampoo é tão bom para quem tem raiz oleosa que acabei agradecendo pelo engano, assim já tenho um reserva em casa! Ele realmente cumpre com a promessa de “sensação refrescante”, é uma coisa muito louca! Você deve agitar ele antes de usar, e ao passar no cabelo, você sente o couro cabeludo com aquela sensação geladinha. E a sensação fica ali até depois de sair do banho, sério! Que delícia esse shampoo no calor. E ainda digo mais: O lindo deixa a raiz super soltinha, nada de raiz murcha e escorrida. O volume do meu cabelo voltou em uma usada desse shampoo. E por fim, não resseca o resto do cabelo. É por isso que ele virou o meu preferido e merece o primeiro lugar no top 3! O preço é entre R$10 e R$ 12, aqui em Curitiba, mas vi que ele varia bastante.

Shampoo Seda – Pureza Refrescante

Esse me acompanhou por muito tempo. Muito mesmo. Fiquei até com peso na consciência de deixar ele em segundo lugar. Ele é ótimo e queridinho de muitas meninas que sofrem com a oleosidade. Ele é transparente e cheiroso, e limpa MUITO bem. Mas, limpa TÃO bem que deixa até meio ressecado e com nós. Por isso, pense bem antes de usar esse shampoo. Eu gosto dessa sensação de limpeza que deixa o cabelo até meio áspero, mas se essa não é a sua praia, passe longe! Ele é bem forte no quesito limpeza e praticamente zero no quesito tratamento. Por isso, você talvez tenha que pegar mais pesado depois no condicionador ou na máscara. Eu gosto de passar ele antes de uma hidratação mais potente, afinal tenho a garantia de que não terá nenhum shampoo pesando o cabelo desde o início. Mas, para o dia a dia, não gosto de usá-lo mais, exatamente porque tenho usado só condicionador. O preço dele é bem amigo, entre R$ 4 e R$ 6.

Shampoo Pantene – Extra Brilho

Esse é para quem gosta de uma limpeza mais suave. Ele também faz bastante sucesso entre as meninas, mas eu confesso que não sou muito fã. Exatamente porque ele não tem aquela limpeza tão agressiva quanto o Seda. Ele limpa, resseca um pouco, mas nada que um bom condicionador não conserte. Na questão brilho, não vi diferença nenhuma. Por isso, vou tentar te ajudar dando nota de 1 a 10 na intensidade de limpeza. Esse pantene seria um 6 enquanto o Seda seria um 9 (perde para shampoo anti-resíduos, né?) e o Head&Shoulders um 8. Agora vai de você escolher o tipo de limpeza que o seu cabelo precisa. Ele custa em torno de uns R$10.

 Shampoo Yabae  – Adstringência e Brilho – Cabelos Mistos

De todos, esse é o mais fraquinho. Se vamos continuar com as notas, arrisco dizer que o Yabae é um 4. Mas, ele também merece uma anedota: Há muito tempo atrás, comprei um Yabae para cabelos oleosos, muito antes de descobrir os outros shampoos que aqui cito. E foi um horror! Achei ele fraco demais na limpeza, não dava conta da minha oleosidade. Mas, quando vi esse para cabelos mistos esse ano, fui teimosa. Sabia que a marca não me agradava, porque até uma máscara da mesma marca, eu já tinha me desapegado por ser péssima em hidratação. E caí do cavalo, DE NOVO. É, gente, o Yabae não é para mim. A limpeza dele é tão fraquinha que só ganharia de um shampoo perolado mesmo. No quesito brilho, também não vi nada de diferente. Mas, continuo usando. Para não dizer que ele é 100% ruim, as coisas boas são: Ele é natural, custa R$6 e vem 500 ml. Se você precisa de uma limpeza bem suave, talvez esse seja o seu shampoo da vida.




Enfim, se tem algum produto que sou extremamente fiel é shampoo de limpeza. Quando eu acho um que dá certo com a minha raiz oleosa (o que é difícil de acontecer), eu me agarro a ele e sempre faço estoque para ter um quando o outro acabar. Por isso, eu estou falando deles depois de muito tempo testando, tá?

E qual o shampoo da vida de vocês?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário